Roda de Conversa Mês de Outubro

O 4° Fórum Intersetorial de Drogas e Direitos Humanos (FIDDH), aconteceu com a facilitação do coletivo DIV3RSO da UNIFESP e mediação do CAPS Adulto II Cidade Ademar.

Esse evento é um espaço dedicado ao diálogo e proposições sobre o fenômeno do consumo de Drogas, pautado na perspectiva dos Direitos Humanos.

Participaram deste FIDDH mais de 50 pessoas, de forma online, trabalhadores de vários serviços da rede de saúde ( de SACA e de outras unidades de assistência Psicossocial da região sul da capital Paulista), da rede Intersetorial, ONGs parceiras do CAPS, representantes da Supervisão Técnica em Saúde (STS Saca) e Coordenadoria Regional de Saúde Sul (CRS-SUL), além de usuários e usuárias do SUS e seus familiares, que possuem interesse nesse tema.
Foram trabalhadas “experiências práticas” sobre o trabalho com Redução de Danos para consumo problemático de Drogas. O “Coletivo Div3rso”, abriu o fórum contando sobre a experiência de atuação com a população de Santos e após isso foi aberta o debate.