O Hospital Dia Cidade Ademar recebeu o prefeito Ricardo Nunes e demais autoridades para a cerimônia de início do Mutirão de Pequenas Cirurgias, realizada em 17 de janeiro no Hospital Dia Cidade Ademar (HDCA). A iniciativa tem como objetivo atender cerca de 16 mil pessoas em tratamentos de menor complexidade, como drenagem de abscessos e retirada de nódulos, pólipos, pintas e cistos. Ao longo dos próximos 100 dias, a ação busca reduzir em pelo menos 50% a fila de espera por procedimentos no município.
O mutirão envolverá 31 equipamentos de saúde da capital paulista, incluindo Hospitais Dia, AMAs-Especialidades, Ambulatórios de Especialidades e Hospitais Municipais. No HDCA, as expectativas são altas: “A nossa demanda de captação é muito maior do que a oferta para cirurgias, então o mutirão vem para que, no HDCA e Hospital Dia Santo Amaro (HDSA), consigamos zerar a fila de espera, que hoje gira em torno de 600 pacientes, e garantir mais qualidade de vida aos cidadãos”, explicou Samuel Pereira, coordenador de enfermagem da unidade.
Entre os primeiros pacientes atendidos durante o mutirão estava Catia Cordeiro da Conceição, agente de limpeza encaminhada pela UBS Mar Paulista. “Desde o começo fui muito bem atendida, tanto na UBS quanto aqui no hospital. Quando o lipoma começou a me incomodar, a médica me encaminhou e, logo, entraram em contato comigo para realizar a cirurgia. Toda a equipe foi muito atenciosa; fiquei super tranquila”, comentou.