Colaboradoras descobrem seu estilo pessoal inspirado nas Deusas Gregas
A Região SACA celebrou de maneira especial o Dia das Mães deste ano. Para isso, recebeu no dia 10 de maio a consultora de estilo Renata Barros, que apresentou para nossas colaboradoras a palestra ‘Desperte a Deusa em Você’, projetada para ajudar as mulheres presentes a descobrirem e abraçarem seu estilo pessoal.
Renata explicou que cada mulher possui um estilo dominante e pelo menos dois estilos complementares O primeiro seria a nossa base, independentemente do papel que assumimos
na vida, seja mãe, esposa ou profissional “Este é a nossa essência, ou seja, aquilo que não abrimos mão, quaisquer sejam as circunstâncias e imposições externas”, explicou a consultora.
Já os complementares são aqueles que se manifestam de acordo com as nossas prioridades, momentos de vida, valores familiares e papéis sociais. Para exemplificar melhor o assunto, Renata separou os sete estilos universais de acordo com as deusas gregas. Confira os arquétipos:
1) Estilo Natural: Deusa Ártemis
Leva a vida de uma forma independente e simples. É protetora da natureza e amante dos esportes. Sua maior vaidade é seu biótipo atlético.2) Estilo Tradicional: Deusa Atenas
Pensamento estratégico e solução racional de problemas. Habilidade de formar alianças sólidas com os homens. Representa os ideais democráticos.
3) Estilo Sexy: Afrodite
Desinibida e muito feminina, lida com a vida de forma leve e naturalmente sensual. Seu corpo tem biótipo ampulheta, mais curvilíneo, seios fartos, quadris largos e pernas grossas.
4) Estilo Sofisticado: Hera
Valoriza o status social , a posição de esposa e a tradição do casamento. Gosta de comandar e ver as coisas acontecerem do seu jeito. Se alimenta do poder social que seu marido tem.
5) Estilo Romântico: Deméter
Feminina, generosa, o princípio norteador de sua existência é a maternidade. Direciona toda sua energia para cuidar, proteger e nutrir. Valoriza o colo e os seios.
6) Estilo Dramático: Perséfone
Introvertida e sensível, está em constante conflito com sua dupla cidadania entre dois mundos: material e metafísico. Familiaridade com linguagem simbólica, ritual, loucura, visões, ou
experiência esotérica.
7) Estilo Criativo: Psiquê
Curiosa e aventureira, à custa de muito sacrifício, sofrimento e humilhação, reconhece suas limitações e conquista sua maturidade e uma nova maneira de enxergar o mundo.
Após o final da apresentação, que foi seguida por um café, Renata Barros convidou as participantes a compartilharem com quais estilos se identificavam mais. Foi uma tarde de
descobertas para todas as mães.