Dia da Terra

 

Entre os dias 22 a 29/04, seis UBS/ESFs realizaram com o Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS) ações educativas de sensibilização relacionadas ao Dia Internacional da Terra (22/04). Essas ações foram realizadas mobilizando Agentes de Promoção Ambiental (APAs), Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e outros profissionais das unidades. O objetivo foi estimular o cuidado com a natureza e o planeta Terra.

Nas UBS/ESFs Jd Pantanal e Jd Miriam 2, com apoio dos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde  da Família (NASF) e dos Agentes de Alegria, foram produzidos vasos artesanais de material reciclável com sementes de temperos fornecidas pela horta da UBS/ESF Jd Selma. Os vasos foram  distribuídos durante a vacinação do H1N1 nas escolas das áreas de abrangência.

Na UBS/ESF Mar Paulista e com apoio da Enfermagem foram entregues às crianças vacinadas medalhas de “Amigos do do Planeta” juntos com desenhos para colorir relacionados ao tema.

No Jd São Carlos foi realizada uma oficina de “Ecobags”, bolsas de pano produzidas a partir de roupas usadas. A ação foi direcionada aos profissionais da saúde da própria unidade.

Por fim, na UBS/ESF Jd Apurá a equipe da unidade distribuiu sementes de hortaliças, temperos e ervas aos vacinados.