Concurso Nosso Futuro é Verde

No mês de junho se celebra no dia 06, o Dia Mundial do Meio Ambiente e considerando que o Contrato SACA executa projetos e ações pautados no pilar da sustentabilidade, nos dias 22 e 23 as Unidades Básicas de Saúde por meio do Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS), realizaram ações nos serviços a fim de fomentar a campanha #nossofuturoéverde para com os colaboradores e público externo.

Ao total participaram 12 serviços que se encontram expostos a seguir.

Veja os ganhadores:

1º lugar | UBS/ESF JD. SELMA

Tema: Captação da água do ar condicionado

O APA da UBS instalou 3 reservatórios de água conectados na saída do ar condicionado com a finalidade de captação de água e uso na rega da horta da Unidade e lavagem nas áreas comuns. São: 1 galão de 90 litros, 1 galão de 50 litros e 1 galão de 20 litros. Ao total, capta-se em média de 300 a 400 litros de água por mês, gerando economia financeira e uso consciente deste recurso.

Sem título-1-17-18
Sem título-1-17-19
Sem título-1-17-17

2º lugar | UBS/ESF SÃO JORGE

Tema: Ecobrinquedos

Ação casada com a equipe de Odontologia na EE Desembargador José Cavalcanti Silva, onde a APA e as ACS realizaram uma oficina de ecobrinquedos, apresentando as grandes possibilidades de criar e brincar através de materiais que seriam descartados.

Sem título-1-20
Sem título-1-24
Sem título-1-21
Sem título-1-22

3º lugar | UBS/ESF JD. SÃO CARLOS

Tema: Jogo Ambiente Amigo 

Ação em conjunto com os profissionais: APA, ACSs, Educador Físico, Nutricionista, Médica da Família e conselheiro gestor envolvendo os pacientes adolescentes que praticam atividade física as sextas-feiras. Foi oportunizado um jogo de tabuleiro humano de perguntas e respostas sobre meio ambiente, onde o castigo pelo erro da pergunta implicou na atividade física conduzida pelo profissional responsável e ao término tanto a campeã, quanto os demais ganharam um brinde pela participação com incentivo a alimentação saudável. As perguntas foram elaboradas em materiais reutilizáveis e continham curiosidades e conhecimento técnico.

Sem título-1-26
Sem título-1-27
Sem título-1-30