Capital segue com vacinação contra Covid-19 em toda a rede de postos nesta quarta (26)

Crianças de 5 a 11 anos de idade podem ser vacinadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, que funcionam das 7h às 19h, bem como os adolescentes e adultos que precisam receber a segunda dose ou dose de reforço.

Os megapostos e drive-thrus também estão em operação, das 8h às 17h, com vacinação de adolescentes e adultos.

Crianças de 6 a 11 anos de idade, incluindo as que possuem comorbidades, estão recebendo a Coronavac, liberada para uso infantil na última quinta-feira (20) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O público de 5 anos de idade será vacinado com a Pfizer pediátrica, bem como as crianças de 5 a 11 anos com alto grau de imunossupressão.

A SMS ampliou para 28 dias o retorno para a segunda dose da vacina antiCovid do imunizante Coronavac para as crianças de 6 a 11 anos na capital. A Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) está reorientando todas as UBSs para que os retornos sejam sempre agendados após 28 dias da primeira dose.

Todas as UBSs entrarão em contato com todos os responsáveis pelas crianças que receberam o cartão com o retorno pra D2 após 15 dias, orientando o novo intervalo de 28 dias.

Vale lembrar que as crianças devem estar acompanhadas por um responsável adulto com documento de identificação (preferencialmente CPF), comprovante de residência e carteirinha de vacinação.

Jovens de 12 a 17 anos podem se vacinar desacompanhados, mas devem apresentar uma autorização assinada por um responsável.

SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NA CAPITAL 

26 de janeiro de 2022 (quarta-feira)

Megapostos e drive-thrus: Vacinação de adolescentes e adultos. Funcionamento das 8h às 17h. Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Vacinação de crianças, adolescentes e adultos. Funcionamento das 7h às 19h. Vacinação infantil a partir das 8h. AMAs/UBSs Integradas: Vacinação de crianças, adolescentes e adultos. Funcionamento das 7h às 19h. Vacinação infantil a partir das 8h.

As unidades disponíveis podem ser consultadas na página Vacina Sampa: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/vigilancia_em_saude/doencas_e_agravos/coronavirus/index.php?p=307599.

Fonte: Prefeitura de São Paulo