,
UPA
Pedreira
Dr. Cesar Antunes da Rocha
secretaria municipal da saúde de são paulo

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) faz parte da Rede de Atenção às Urgências. Seu objetivo é concentrar os atendimentos de saúde de complexidade intermediária, compondo uma rede organizada em conjunto com a Atenção Básica e a Atenção Hospitalar. Desta forma, a população terá melhor atendimento à saúde, com menor fila nos prontos-socorros de hospitais, além de aumentar a capacidade de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Unidade de Pronto atendimento (UPA) Pedreira destina-se ao atendimento ininterrupto em clínica médica e pediátrica dos usuários com quadros agudos de baixa e média complexidade, de acordo com a classificação do risco de morte. Embora o alvo do atendimento sejam os casos de baixa e média complexidade, tal unidade está equipada para dar o primeiro atendimento para casos mais complexos, bem como resolver localmente a grande maioria das demandas. Esta resolubilidade promove a fidelização do usuário a seu território e aumenta a oferta de assistência médica da região.

Caracterização

Em 15/03/2018 alterou o nome de AMA Pedreira para Unidade de Pronto Atendimento Pedreira – Dr. César Antunes da Rocha. Também alterou o horário de funcionamento, passando para 24 horas, de domingo a domingo. Esta unidade é referência de urgências e emergências para a área de abrangência da Prefeitura Regional de Cidade Ademar, mais especificamente, para os Distritos Administrativos de Cidade Ademar e de Pedreira. Está sob o gerenciamento e execução de ações e serviços de saúde pelo INTS – Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde.

Aqui você encontra:

01 Gerente
01 Coordenador Médico
04 Médicos Clínicos/ plantão diurno
02 Médicos Clínicos/ plantão noturno
03 Médicos Pediatras/ plantão diurno

02 Médicos Pediatras/ plantão noturno
14 Enfermeiros em escala de plantão
32 Aux. de Enfermagem em escala de plantão
01 Farmacêutico
05 Auxiliares de Farmácia

02 Assistentes Sociais
01 Assistente Administrativo
Recepção e Orientador de Público 24 horas

Características Relevantes da Região

A Unidade está localizada no Distrito Administrativo de Pedreira, zona sul de São Paulo e é integrante da Rede Assistencial da Supervisão Técnica de Saúde Santo Amaro/Cidade Ademar.

Reuniões do Conselho

As reuniões de conselho gestor acontecem mensalmente. Participam deste encontro, os conselheiros gestores eleitos.

No entanto, qualquer cidadão frequentador da unidade, pode participar como convidado.

Segue cronograma anual das reuniões, para conhecimento e divulgação junto à comunidade:

UPA PEDREIRA

Localização

UPA Pedreira – Dr. Cesar Antunes da Rocha

DR. CÉSAR ANTUNES DA ROCHA

CNES: 6133460

Endereço:
Avenida Nossa Senhora do Sabará, 4901
CEP: 04447-021

Telefone:
5614-7473

Horário de Atendimento:

De domingo a domingo, 24 horas.