3ª Concurso de desenho- CAPS IJ II Cidade Ademar

Com o objetivo de potencializar o lado criativo dos usuários do serviço, estimular a prática de desenho como forma de expressão, atribuir significado aos seus sentimentos, promover o protagonismo no ambiente e no mundo ao seu redor, realizamos o 3º Concurso de desenho no CAPS IJ II Cidade Ademar e a Exposição do dia 23 ao dia 28 de fevereiro de 2024.

A atividade ocorreu nos espaços de convivência, grupos e oficinas terapêuticas, através de incentivo e conversas entre usuários do serviço e a equipe multidisciplinar. As obras foram entregues até o dia 31/01/2024 e a comissão composta por profissionais do serviço fizeram a avaliação dos desenhos, seguindo os critérios de: criatividade, qualidade e originalidade.

Após esse período foram selecionadas as 3 melhores pontuações entre os usuários até 12 anos   e os 3 acima desta idade.

A partir desses critérios criamos uma forma simbólica de premiação para o 1º, 2º e 3º lugar e para incentivar a continuidade da expressão da linguagem do desenho, ganharam um kit de giz de cera.

A exposição dos trabalhos ocorreu no espaço de oficina e foi aberta aos usuários, familiares e outros serviços. Os ganhadores foram anunciados, mostraram-se alegres e orgulhosos de si com os seus desenhos expostos. Também seus familiares reagiram com orgulho e carinho ao ver a potencialidade de seus filhos.

O evento foi coordenado pela oficineira Jéssica Aquino da Silva e houve colaboração no processo de construção por parte de toda a equipe multidisciplinar do CAPS IJ II Cidade Ademar. Os objetivos foram alcançados com excelente grau de importância no processo de cuidado dos usuários, gerando o autoconhecimento com a descoberta de novas habilidades, o protagonismo e a possibilidade de novas perspectivas para a vida.

 

01
02
03
04