Vacinação contra Influenza na capital começa no dia 12 de abril

Primeira fase vai priorizar crianças, gestantes e mulheres que acabaram de dar à luz, povos indígenas e trabalhadores da saúde

A campanha de vacinação contra a Influenza (vírus da gripe) na cidade de São Paulo começa na próxima segunda-feira (12). A vacinação será direcionada para grupos prioritários em diferentes fases e começa com crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz há pouco tempo), povos indígenas e trabalhadores da saúde (fase 1).

Na fase 2, a partir de 11 de maio, serão vacinados os idosos com 60 anos ou mais e os professores das escolas públicas e privadas. A fase 3 começa no dia 9 de junho e atenderá pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores das forças de segurança e salvamento e forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Para a realização da campanha sem conflito com a vacinação contra a Covid-19, a vacina contra a Influenza será aplicada exclusivamente em escolas e estabelecimentos da Educação. Os locais serão divulgados em breve pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Todas as informações estão disponíveis na página Vacina Sampa.

 

 

FONTE: Prefeitura