Dia de Conscientização do Autismo – CER III Cidade Ademar

No dia 2 de abril é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

A data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007, foi criada no intuito de chamar a atenção da sociedade e governantes sobre o neurodesenvolvimento do indivíduo, conhecido como Transtorno do Espectro Autista – (TEA).

O autismo é uma condição de saúde caracterizada por desafios em habilidades sociais, comportamentos repetitivos, fala e comunicação não-verbal, entretanto, terapias adequadas a cada caso podem auxiliar essas pessoas a melhorar sua relação com o mundo.

Indivíduos com TEA podem e devem conquistar seu lugar na sociedade porque eles também têm aptidões e talentos específicos em determinadas áreas do conhecimento. Muitos podem, por exemplo, concentrar-se fortemente em apenas uma coisa, por isso, alguns tornam-se pianistas ou cantores incríveis.

No CER* III Cidade Ademar, a equipe proporcionou um dia com atividades diferenciadas trazendo alegria, cor e a participação das famílias de crianças autistas e com dos colaboradores, que também é autista e ficou muito contente com essa interação.

*Centro especializado em reabilitação. 

Fontes: Canal Utismo , UPI

Selecinada 1
Selecinada 2
Selecinada 3
Selecinada 4
Selecinada 5
Selecinada 6
Selecinada 7
Selecinada 8
Selecinada9
Selecinada10