Ação pela saúde da mulher

Campanha de prevenção ao câncer de mama, que também inclui exames como ultrassonografia e orientações para pacientes, seguirá pelo mês de março.

O Secretário Municipal da Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, visita na manhã desta segunda-feira, Dia da Mulher, às 11 horas, o  ambulatório do Hospital Municipal Integrado Santo Amaro, unidade da Prefeitura de São Paulo, administrada pelo INTS. Na unidade, uma ação pela saúde da mulher iniciada em fevereiro já realizou mais de 800 mamografias. A ação seguirá por todo o mês de março.
Uma série de ações voltadas para a saúde da mulher e prevenção ao câncer de mama estão em andamento no local. São exames de mamografia, ultrassonografias e outros exames preventivos, além de palestras e orientações para pacientes e acompanhantes.
Das 7 horas às 18 horas, podem ser realizados até cem exames de mamografia diariamente, por agendamento. O público-alvo são mulheres a partir de 40 anos. Em caso de necessidade, mulheres que estiverem realizando outros procedimentos, mas sem agendamento para mamografia, poderão ser encaixadas para que também sejam examinadas.
Além disso, enfermeiros fazem, ao longo do dia, palestras de cerca de 15 minutos para pacientes e acompanhantes com informações sobre auto-exame de mama, exames preventivos e informações gerais sobre prevenção contra o câncer de mama. Da mesma forma, os painéis nos corredores do hospital também trarão informações sobre o tema. O Hospital foi todo decorado para a realização da Semana da Mamografia.
O Hospital Municipal Integrado Santo Amaro fica na Avenida Adolfo Pinheiro, 339