ação de prevenção ao colesterol UBS Jardim São Jorge

Aconteceu no dia 13/08/2021 na UBS Jardim São Jorge, uma ação voltada aos cuidados preventivos em relação ao colesterol alterado, em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Colesterol, comemorado em 08 de agosto.

Foi desenvolvida uma atividade pensando em orientar sobre a prevenção de doenças que possam ser desenvolvidas pela Lipoproteína de baixa densidade (LDL alterada), dentre as orientações foram destacados mitos e verdades, alimentos prejudiciais e alimentos favoráveis a diminuir o colesterol LDL.

Por meio de um farol interativo, foi realizada uma atividade com os pacientes da recepção. A dinâmica era opinar sobre quais alimentos eles consideravam saudáveis (faixa verde), alimentos prejudiciais (faixa vermelha) e alimentos consumidos com moderação (faixa amarela).

Durante a ação, uma das pacientes relatou que já teve o colesterol alterado e que graças aos cuidados da UBS, está bem atualmente. Ao longo do dia foram disponibilizados folhetos com opções de receitas de baixo teor de colesterol aos pacientes atendidos na UBS.